terça-feira, 31 de janeiro de 2012

To Hell and Back



Bem vindos!
Esta eh a revista +Dead Inside+
Aqui você fica por dentro de assuntos que ninguém liga, que ninguém gosta de falar, 
(e, principalmente, assuntos que não querem que falemos). 

Nesta edição especial de começo de ano, teremos uma poesia, um trecho de um livro e uma musica extraordinária.

Para começar os trabalhos deste ano, vamos começar do começo. 

No começo de cada ano, o que tem?

Sim, BBBrasil. 

Assunto principal de todas as manchetes, jornais, de todas as conversas com *amigos descartáveis (ver filme "Clube da Luta") e, como também está em todas as revistas, nesta não poderia faltar.

Recebi um email muito simpático nesta manhã, porém, por ser muito extenso, resolvi postar somente a melhor parte. 







BIG BROTHER BRASIL UM PROGRAMA IMBECIL.             Autor: Antonio Barreto, Cordelista natural de Santa Bárbara-BA, residente em Salvador.


(...)
Se a intenção da Globo
É de nos "emburrecer"
Deixando o povo demente
Refém do seu poder:
Pois saiba que a exceção
(Amantes da educação)
Vai contestar a valer.
             
A você, Pedro Bial
Um mercador da ilusão
Junto a poderosa Globo
Que conduz nossa Nação
Eu lhe peço esse favor:
Reflita no seu labor
E escute seu coração.
             
E vocês caros irmãos
Que estão nessa cegueira
Não façam mais ligações
Apoiando essa besteira.
Não deem sua grana à Globo
Isso é papel de bobo:
Fujam dessa baboseira.
             
E quando chegar ao fim
Desse Big Brother vil
Que em nada contribui
Para o povo varonil
Ninguém vai sentir saudade:
Quem lucra é a sociedade
Do nosso querido Brasil.
             
E saiba, caro leitor
Que nós somos os culpados


Porque sai do nosso bolso
Esses milhões desejados
Que são ligações diárias
Bastante desnecessárias
Pra esses desocupados.
(...)


  • Para continuar a saudação de verão, verão um texto excelente retirado do livro "Assim Falou Zaratustra" que fala sobre um assunto que muitos de nós desconhecemos::


VONTADE CONSCIENTE!





"Ó! tu, vontade, necessidade minha, trégua de toda a miséria! Livra-me de todas as pequenas
vitórias!
Azar da minha alma a que chamo destino! Tu que estás em mim e sobre mim, livra-me e
reserva-me para um grande destino!
E tu, última grandeza, vontade minha, conserva-a para um fim, para que sejas implacável na
tua vitória! Ai! Quem não sucumbirá à sua vitória?
Ai! Que olhos se não têm turvado nessa embriaguez de crepúsculo? Que pé não tem
tropeçado e perdido a sua firmeza na vitória?
A fim de estar preparado e maduro quando chegar o Grande Meio-dia, preparado e maduro
como o bronze reluzente, como a nuvem cheia de relâmpagos e o seio cheio de leite.
Preparado para mim mesmo e para a minha vontade mais oculta: um arco anelante da sua
flecha, uma flecha anelante da sua estrela.
Uma estrela preparada e madura no seu meio-dia, ardente e trespassada, satisfeita da flecha
celeste que a destrói.
Sol e implacável vontade de sol, pronta a destruir na vitória.
Ó! vontade, necessidade minha, trégua de toda a miséria! Reserva-me para uma grande
vitória”.
Assim falava Zaratustra".



  • Que a vontade de SOL reserve a todos nós uma grande vitória! Uma vitória contra nossas debilidades que, por vezes nos tornam menos que seres humanos.

  • Que soem as trombetas de Mozart para a entrada do grande Juiz. Assim reza o terceiro verso do Requiem, que embala este dia de SOL.

  • Uma excelente semana a todos e até a próxima edição de +DI Magazine+





A trombeta poderosa espalha seu som pela região dos sepulcros, para juntar a todos diante do trono.
A morte e a natureza se espantarão com as criaturas que ressurgem, para responderem ao juízo.
Um livro será trazido, no qual tudo está contido,pelo qual o mundo será julgado.
Logo que o juiz se assente, tudo o que está oculto, aparecerá:
nada ficará impune.
O que eu, miserável, poderei dizer?
A que patrono recorrerei,quando apenas o justo estará seguro?



http://www.vagalume.com.br/mozart/requiem-traducao.html#ixzz1l2JsKhQb


* Fotos retiradas da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos qualquer palavra....