quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A>utuM



"Tristeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeza não tem fim,
Feliiiiicidade siiiiiiim".

- Foi o que disse aquele cara lá, cumé que o nome?

Aprendi uma palavra essa semana. Saudosismo. Sentimento que traduz saudade. Saudade é sentir falta de algo. É querer ter de volta para si. Comumente nos pegamos pensando "como foi bom aquele feriado, aquela viagem, aquela cachaçada", e não menos comum é pensar "gostaria de voltar no tempo".

É dificil acordar pro fato que o passado serve para ficar no passado, como boas lembranças e boas risadas, mas sem querer trazer de volta uma realidade antiga, algo que hoje já não faz sentido. É dificil perceber que a vida toda é passageira, que não estaremos mais aqui daqui algumas décadas (talvez dias, ou horas) e que todo o nosso passado, que perdemos tanto tempo relembrando, se apagará conosco num piscar de olhos,

como a velha chama de vela, que apaga quando com a vela acaba, ou quando o vento sopra mais forte que ela...

Não sou contra saudade, é quase impossivel não senti-la. Mas mudar é um fato, vai acontecer queiramos ou não. aliás, já aconteceu, no segundo passado. Ao invés de convergir nossos esforços em reviver o passado, tentar acordar pro presente pode se mostrar mais fantástico do que parece. assim, ao menos, espero....

deixo de lado a infinita tristeza de antonio e do vinícius, pra adotar um breve trecho, seja lá de for (talvez do calbi peixoto) que diz:

"Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas tudo passa,
tudo paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassará".

Saudade sim, dos amigos, das cervejas, da convivência, das velhas piadas. Mas, mesmo que não possa ter tudo isso apenas relembrando, pelo menos ainda dá pra comprar cerveja do mercado!

Um grande abraço brow's e brow'as!!!

Um comentário:

Agradecemos qualquer palavra....