terça-feira, 15 de setembro de 2009

O Rosto de Pedra


Erro. Palavra que designa uma atitude considerada errada sob a ótica de alguém. Esse alguém emite uma opinião embasada em algo, tentado justificar o porque de atribuir a tal atitude o adjetivo "erro".

Já ouviram falar que "quando não se tem nada de bom para dizer, não diga nada"? Pois é, meu erro dessa semana foi esse. Falei mais que minha propria boca e o resultado disso foi um sentimento bem conhecido. Tristeza. Palavras podem ferir muito mais que socos ou balas. Elas podem ferir o orgulho, trazer baixa estima sobre quem as ouve, e ao fim, trazer a.... tristeza.

Quando dizem que aqui se faz, aqui se paga é a mais pura verdade. Vc fere hoje e sairá ferido. Não há saida. Suas justificativas de nada servem. É a lei. Uma lei não escrita, mas totalmente perceptível. Há que se tomar cuidado com as atitudes, pois a cada ação resulta numa responsabilidade, e essa consequencia é a própria ação que retorna ao agente.

Viver, além de outras coisas, é a capacidade de cada um agir como, quando e onde quiser, quando lhe for possível fazê-lo. Cabe a cada um de nós aprender com os erros, pois amargar a vida alheia somente nos resulta mais amargura. Vivemos num mundo onde pessoas morrem de fome e não tem onde morar. Quero dizer que esse mundo, apesar de belo e enigmático, atualmente se apresenta a nós com um semblante muito triste, pois reflete nossa própria tristeza. Podemos, entretanto, refletir a cada ação para fazer dela a melhor possível, não com o intuito de salvar o mundo, mas de não piorá-lo.

Disse o homem-aranha certa vez "grande poderes trazem grandes responsabilidades". Substitua a palavra poderes por ações, ou seja, poder fazer, ser possível, e terão um vislumbre do que quis dizer.

Image'm: Morro do Pão de Loth, Quatro Barras - PR. Brasil. Terra. Via Lacta. Trip realizada ao lado dos amigos Thiago (black) e Fábio (diadema) um dia desses ai. Dia nublado e feliz, acompanhados do razante das andorinhas.


"Mostre-me seu rosto de pedra,
Não esconda essas lágrimas de barro.
Lapidou seu rosto com as dificuldades da vida,
que lhe trouxeram tantas cicatrizes profundas.

Olhe o horizonte de frente e sorria.
Não há o que ter medo se não é imortal.
Morrerás um dia, como tudo e todos,
Sem nada pra levar, guardar, ou recordar.
Sua vida é passageira como a chuva,
mas nem por isso és um ser fraco.
Se pode perceber que sua pele é de pedra,
então lapide na pedra sua vontade de viver".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos qualquer palavra....